APRENDENDO COM A HISTÓRIA DE ZAQUEU

14-02-2009 17:47

 

(Lucas 19:1-10)

"Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico. Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura. E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.

Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.

Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador.

Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado.

Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."

Vemos aqui um homem rico, com um bom emprego, inteligente, estrategista, de aparente agilidade física, com uma boa família... Porém, perdido. E Zaqueu sabia disso...

É muito fácil identificar quem está longe do amor de Deus, pois há uma inquitação, angústia e tristeza que aos olhos humanos não se explica. Não há paz longe da presença do Deus Vivo.

Mas Zaqueu soube que Jesus ia passar por aquele lugar e isso encheu seu coração de esperanças. Porém, ele percebeu a imensa multidão que cercava Jesus e como tinha baixa estatura, temeu não poder vÊ-lo. Mas não deixou se abalar por esse obstáculo e usando da sua agilidade física, subiu em uma árvore muito alta, pois sabia que ali seria o trajeto de Jesus.

Querido irmão e irmã em Cristo que agora lê essa mensagem... Você consegue imaginar essa cena? Jesus caminha com uma multidão de necessitados em sua volta e de repente para e olha para cima e avista Zaqueu na árvore. E diz:- Hoje estarei na sua casa, com a sua família. Levarei a salvação e resgatarei os que estavam perdidos.

Zaqueu atendeu imediatamente e num salto desceu da árvore ao encontro com o Mestre e Salvador e aconteceu o óbvio. Quando Jesus nos chama e nos mostra a Sua face, os nossos pecados ficam vermelhos feito sangue em contraste com o alvo branco da Santidade de Deus. Nesse momento não temos como esconder nossos erros e pecados e só nos resta pedir perdão, abandonar o pecado e restituir àqueles a quem enganamos. Foi isso que fez Zaqueu.

E você?

Jesus está passando nesse exato momento e busca aquele que está perdido. Ele te faz o mesmo convite que fez a Zaqueu. Não espere mais. Aceite o convite de Jesus a toda pressa e com alegria, como fez Zaqueu. Reconheça seus pecados, confesse à Deus, peça perdão e os abandone. E que a Salvação de Deus seja com você e toda sua família.

Que Deus o abençoe grandiosamente,

Rose Felliciano.

 

Procurar no site


 

"A escuridão aumenta, conforme

diminui a luz que há em ti"

(Rose Felliciano)

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode