O SUICÍDIO

13-11-2011 14:57

O Suicídio acerca da palavra de Deus.


Existem muitas teorias a respeito do Suicídio. Alguns defendem que a pessoa que aceitou a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e crê em Deus, mesmo que tire a sua própria vida, não perderá a salvação. Outros defendem que o suicida não vai para o céu.
Vou ser breve a respeito deste assunto e  peço a misericórdia de Deus para a minha vida, pois humildemente adentro a um assunto cuja soberania do julgamento é inteiramente Dele.
A Bíblia não diz claramente se o suicida tem ou não salvação, mas podemos analisar alguns pontos:


A respeito da Salvação ao que Crê:


Se todo aquele que crê é salvo, penso que uma pessoa que tira a sua própria vida não creu no poder do altíssimo.
Paulo afirmou em II Timóteo 1:12:


 Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei
em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para
guardar o que lhe confiei até aquele dia. 


É de Paulo também estas palavras:


Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação (II Timóteo 1:7).


Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas estão se enganando, pois Jesus disse:

 

Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.(Lucas 9:62)


Quando uma pessoa chega ao ponto de atentar contra a própria vida é porque olha para trás, para os problemas, e não para o alto onde contemplamos a Majestade e Glória de Deus.


O suicídio como pecado


Se fizermos menção de  que o suicídio é um pecado e pode ser perdoado por Deus, temos antes que refletir sobre o que a Palavra de Deus nos diz a respeito do perdão para o pecado:

O ARREPENDIMENTO É CONDIÇÃO PARA O PERDÃO


"Se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Luc. 13:2-5).


Arrependimento é sentir tristeza pelo pecado e não praticá-lo mais.    Jesus disse:

Vá e não peques mais. (João 8:11)


No entanto, tanto o arrependimento como o perdão vem de Cristo


‘Deus com a Sua destra O elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados’ (Atos 5:31)


Ou seja, é o Espírito Santo que conduz o pecador a Cristo, de modo que ele possa encontrar o arrependimento que é a  verdadeira tristeza pelo pecado cometido.
Quando atentamos contra a nossa própria vida, se ainda nos sobrar algum tempo para arrependimento, que tipo de arrependimento seria?
O arrependimento por medo das conseqüências ou arrependimento por nojo e repúdio do pecado?
Sabe quando fazemos algo que nossos pais nos proíbem e quando somos descobertos e sabemos que podemos apanhar ou ficar de castigo, ficamos arrependidos, mas não pelo que fizemos e sim por ter deixados nossos pais descobrirem?  Pois é... nossos pais podem até se enganar com o nosso falso arrependimento, mas Deus não...  
Deixo então minha humilde consideração a respeito do assunto:


Toda verdade e julgamento pertencem à Deus, assim como a nossa vida. Se cremos nEle, não teremos o espírito de covardia e olharemos apenas para o alto, pois sabemos em quem temos crido.  Agora, se você ainda assim quiser tirar a sua vida, eu faço o convite para que conheça o Deus todo Poderoso e que entregue sua vida a Cristo Jesus e rogo para que a Sua misericórdia e graça te alcancem neste momento e que você possa desfrutar da paz que o mundo não pode dar. E que você entenda que a única morte capaz de trazer vida é a morte de Jesus, cujo sangue nos purifica e nos livra de todo mal e cuja ressurreição nos traz a certeza de um Deus vivo, poderoso, presente e que está tão preocupado com a sua vida que te trouxe até aqui para ler essas palavras e dizer o quando Ele te ama.


Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11.28-30)
 

Procurar no site


 

"A escuridão aumenta, conforme

diminui a luz que há em ti"

(Rose Felliciano)

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode