VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

08-04-2010 23:15

Jeremias 18:1-6

    v-1 “ A Palavra do Senhor, que veio a Jeremias dizendo:
    v-2 – levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas Palavras.
    v-3- e desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo sua obra sobre as rodas.
    v-4- como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.
    v-5- então veio a mim A Palavra do Senhor, dizendo:
    v-6- não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel? “

Amados, que amor supremo o Senhor tem por nós... Este  amor  excede  qualquer  entendimento. Esta  passagem  toca  muito  o  meu coração e retrata o grandioso amor que Deus tem por nós. O quanto Ele quer trabalhar na nossa vida e transformar nosso ser. É o Seu  desejo que  sejamos vasos para honra; vaso onde Ele possa nos encher até transbordar de Graças e Bençãos. E se acaso o seu vaso estiver quebrado, vá até a casa do oleiro - volte-se para Deus - pois Ele quer te moldar, curar, transformar...  Chegue-se à Deus como você está. Apresente  seus cortes, os cacos... Confesse a sua fraqueza, os erros e reconheça que só Ele pode te fazer um vaso novo. Vaso de honra!

O Oleiro para fazer o vaso segue alguns passos, como: separar o barro, amassá-lo bem e só então passá-lo pelo fogo  para  a  perfeita finalização. Muitos dizem que o processo para sermos vasos de Deus segue os mesmos passos e é muito dolorido. Muitas vezes, quando  o  vaso se quebra, o oleiro tem que moê-lo por completo para só assim fazer um novo. Amados, eu concordo com a comparação pois essa é  a  Palavra  de  Deus. Porém, posso afirmar que não existe dor maior que estarmos separados da presença de Deus. Todas as demais dores  se  tornam  insignificantes diante  desta afirmação. 

Não perca mais tempo. A comunhão com Deus é o maior bálsamo para nossa  vida.  Não  existe  maior refrigério.  Vá hoje mesmo na presença do Oleiro e entregue-se nas Suas mãos... Que Deus possa transformar sua vida e te fazer um vaso novo. 

Quero deixar aqui a letra da música do Alex Filho, a qual gostaria que você fizesse como oração de entrega e rendição à Deus. Ouça também a música no link abaixo  ou no vídeo e que o Espírito Santo de Deus possa, neste momento, te envolver com a paz que o mundo não pode dar.

 

Oleiro, o meu vaso se quebrou
Os pedaços venho hoje te entregar
Será que podes novamente me moldar
Vaso novo para te glorificar
Venho aqui, coração quebrantado
Venho aqui, contrito e humilhado
Perdoa-me senhor, restaura a comunhão
Restitui minha alegria na tua salvação
Quero adorar, quero exaltar
Em tua presença quero estar
Quero viver para o teu louvor
Oleiro restaura meu vaso por favor

 

Alex_Filho_-_Oleiro.mp3 (4,3 MB)

 

 http://www.youtube.com/watch?v=eEsfjRYfv7k

 

 

Procurar no site


 

"A escuridão aumenta, conforme

diminui a luz que há em ti"

(Rose Felliciano)

© 2008 Todos os direitos reservados.

Website gratis Webnode