A TATUAGEM E O PECADO

19-02-2012 23:10

 

Tenho percebido o crescimento de pessoas com tatuagem principalmente no meio cristão. Surge então a pergunta: é pecado tatuar a própria pele?

 

Bem amados, antes de falar da tatuagem, vamos falar do que é pecado à luz da Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada.

 

1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”

Ou seja, pecar é desobedecer a vontade de Deus para a nossa vida.

 E qual é a vontade de Deus para a nossa vida?

Tenho plena convicção que a primeira e principal vontade de Deus é que sejamos salvos e para isso devemos passar da condição de criatura para filho de Deus. E, sendo filhos, saberemos as Suas vontades e as obedeceremos.  Vejam que eu não listei o que se pode ou não fazer. Acaso alguém precisa falar o que o seu pai gosta ou não que você faça? Acaso você não conhece o que agrada ou não aos seus pais naturais? Ora, assim também nós, sendo filhos de Deus, sabemos o que O agrada. Nós temos a Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada e muito mais que isso: nós temos o Espírito Santo de Deus. 

 

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. “ (Romanos 8:13-17)

 

Muitas pessoas se apoiam na Bíblia para justificar a desobediência e, consequentemente, o pecado.

Uns as usam para acusar. Outros, para se defender. As duas formas entristecem a Deus, pois o acusador é Satanás (Apocalipse 12.10) e quem nos justifica é Deus (Romanos 8:33)..

Tentar justificar o pecado é acrescentar léguas na distância que o próprio pecado já causa, fazendo maior a separação com Deus. E, separados de Deus, seremos semelhantes a vara da videira, que de si mesma não pode dar fruto se não estiver na videira. (João 15:4).

 

“Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. “ (João 15:6)

 

Quero deixar bem claro também que quem escraviza é Satanás.  A Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, é bem clara naquilo que agrada ou não a Deus. No entanto, temos o livre arbítrio e somos livres para escolher o caminho da salvação ou da perdição.

Existem várias passagens bíblicas que reprovam o uso de marcar o corpo.

 

Deus nos pede para sermos Santos (separados). No entanto, a cada dia estamos mais parecidos fisicamente com os ímpios...

 

“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28)

 

Entregamos a nossa vida para Deus, mas insistimos em afirmar que o corpo é nosso. E cremos fielmente que isso agrada a Deus...

I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

 

O falso profeta vai exigir uma "marca" em sinal de lealdade e devoção à besta (Ap 13.16)

 

No entanto, muitos cristãos também podem usar a própria bíblia e achar passagens, que segundo o entendimento de cada um, possam justificar o ato de se tatuar.

O que deve ficar bem claro é a certeza de estar obedecendo e glorificando a Deus com este ato. 

 

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31)

 

A mim não foi dado o poder de julgar ou acusar quem quer que seja. Até porque, eu sou quem mais precisa da misericórdia e graça de Deus. Porém, reconhecer nossa desobediência e rebeldia é o caminho do arrependimento e, consequentemente, o perdão do pecado.

 

Que a misericórdia de Deus alcance a todos. 

 

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar" Is.55:6

 

 

Procurar no site


 

"A escuridão aumenta, conforme

diminui a luz que há em ti"

(Rose Felliciano)

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode