BRINCANDO DE SER CRENTE

03-05-2012 16:35

 

Salmos 119:101  "Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra."
 
Sempre que medito nesta palavra percebo que o caminho mau está sempre presente e vem sempre de encontro aos nossos passos. O salmista aqui afirma que é necessário desviar, dizer não a qualquer convite que nos leve a separação do caminho de Deus, pois só assim poderemos guardar a Sua palavra. 
E como podemos reconhecer esses caminhos maus? Ora, com nossos olhos naturais é muito difícil, pois tudo nos parece agradável e inofensivo e acreditamos que sempre haverá tempo para corrigirmos algumas “pequenas” falhas. Somente a Palavra de Deus – a Bíblia Sagrada- através do Espírito Santo é que pode nos auxiliar nesta difícil tarefa de desviarmos os nosso pés do caminho mau e consequentemente, do caminho da perdição e morte eterna. 
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. Salmos 119:105
Quando estamos ouvindo, lendo e meditando na palavra de Deus, nossos olhos são abertos ; existe lâmpadas nos nossos pés e luzes em nossos caminhos, para que possamos identificar o caminho mau e assim nos desviarmos dele. 
Portanto, este é o meu conselho: Leia a palavra de Deus! 
“Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31-32
Existem várias dicas para sabermos se estamos mesmo no caminho certo. Uma delas é verificarmos o nosso tempo diário de comunhão com Deus (seja através das orações, louvores, leitura bíblica, caridade...) Outra é observarmos os nossos pensamentos
"Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4.8
Agora se você tem a mania de tirar partes da bíblia para proveito próprio, como: “Deus é amor”; “Jesus não olha as aparências e nem julga as pessoas” e que você pode andar na roda dos escarnecedores, curtir os prazeres do mundo, pois é auto-suficiente para não se contaminar, deixo aqui uma passagem bíblica:
 
Atos 19:15 respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
Atos 19:16 Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
 
“Não brinque com o diabo de ser crente, pois o diabo não brinca de ser diabo...”
 
Agora, se você nem acredita que exista diabo ou inferno...
 
                                                                                                        VOU ORAR POR VOCÊ!
Senhor nosso Deus e nosso Pai, em nome de Jesus Cristo nós te pedimos para que acolha a pessoa que está lendo este artigo, derrame da Sua misericórdia e graça e abra a visão espiritual desta pessoa, quebrando toda obra do inimigo para que ela possa realmente ter um encontro verdadeiro com o Senhor. Traga paz e refrigério para esta vida – em nome de Jesus Cristo nós tE pedimos e já tE agradecemos, AMÉM!

Procurar no site


 

"A escuridão aumenta, conforme

diminui a luz que há em ti"

(Rose Felliciano)

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode